O que São Mapas Mentais?

Os famosos “brancos” na hora da prova nada mais são do que a consequência de apenas consumir e absorver um conteúdo sem, contudo, resgatar essa informação. Uma cena comum na rotina de quem estuda, não é?

       Isso acontece pela falta de organização das informações. Um problema corrigido pela utilização dos mapas mentais, que ordenam o conteúdo para facilitar seu aprendizado e permitir que você o “acesse” quando for necessário.

  Revisando por mapas mentais, a cada nova leitura, entendemos algo novo, um detalhe faz sentido, uma dúvida se esclarece e o todo se torna um pouco mais claro.

 

   O site Mapas Mentais Social, oferece um ambiente de aprendizagem enriquecedor, ajudando você leitor com conteúdos de fácil entendimento e sem superficialidades.

     Utilizando os mapas mentais, como uma das ferramentas que ajudam você a associar e criar conexões entre os conteúdos. Vai te dar uma visão geral do tema, ajudando a fixar os pontos mais importantes da matéria e permitirá que você faça todas as associações possíveis sobre a temática. Esse material é muito indicado para pessoas que têm facilidade de aprender de forma visual. 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     É importante que entre as leituras, você consiga fazer seu próprio mapa mental, tornando seu aprendizado mais eficaz, lembrando sempre que os mapas mentais são um complemento do estudo. O interessante é você usar esse método como aliado de outras técnicas, cada forma de estudo vai te ajudar de algum jeito.

    Explore o nosso site de todas as formas, acessando e lendo o material gratuito disponível, obtendo os livros em oferta, inscrevendo-se no nosso blog para receber todas as novidades no email , como também participando de nossas redes sociais :-)
  

woman-1169316_960_720-removebg-preview.p

Sobre mim

Do Legado da História (3).png

Danielle de Aguiar, assistente social e advogada, canceriana, casada, pós graduanda em Direito Civil, Pós graduada em Saúde da Família e Educação Ambiental.

Amo o que faço, adoro a área de Direitos Humanos e Políticas públicas.


Autora do site mapasmentaissocial.com , que ajuda os estudantes e profissionais da área de serviço social e assistência social a reter com mais eficácia o conteúdo.


A ideia nasceu de outras páginas de direito que já utilizam o método dos mapas mentais para estudo.

“Um Mapa Mental utiliza todas as habilidades do cérebro para interpretar palavras, imagens, números, conceitos lógicos, ritmos, cores e percepção espacial com uma técnica simples e eficiente. Ele nos dá a liberdade de ir aonde quer que nossa mente nos leve.”

Tony Buzan