top of page

Serviço Social na Contemporaneidade


A autora Iamamoto, em seu livro "Serviço Social na Contemporaneidade: trabalho e formação profissional", aborda a trajetória histórica e as transformações que o Serviço Social vem passando ao longo do tempo.

Na contemporaneidade, o Serviço Social está inserido em um contexto de profundas mudanças políticas, emocionais, sociais e culturais, o que exige do profissional uma capacidade crítica e reflexiva para atuar de forma competente e eficiente.

Além disso, Iamamoto destaca a importância da formação profissional para que o assistente social possa compreender as complexidades e desafios da realidade em que está inserido, buscando sempre a transformação social e a defesa dos direitos humanos.

Nesse sentido, o Serviço Social na contemporaneidade deve estar comprometido com a luta pela justiça social, igualdade e democracia, residido em diversas áreas como saúde, educação, assistência social, entre outras, sempre pautado pela ética profissional e pelo compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.




71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page