5 dicas para quem precisa procurar emprego na pandemia.


Não vou estimular vocês com a falsa crença que o mundo está passando por uma "crise" e que tudo está difícil e ainda que achar um emprego nessa época é quase um milagre.


Sejamos práticos conforme a nossa necessidade imediata, então vejamos:

Primeiramente se autoconhecer, ação dificílima já que temos medo de nós mesmos, das nossas verdades.


Mas se pergunte, o que realmente quer? O que realmente te dar tesão em fazer? O que te faz levantar cedo e seguir ( no caso um (a) assistente social) trabalhar 06 horas por dia em um trabalho quase sempre sem condições mínimas de estrutura e realizar encaminhamentos para políticas públicas ineficazes?


Fazer uma rotina em busca de seu objetivo, realizar um mapeamento das redes e seus contatos no computador. Realizar contato com ong's da sua cidade.


Pesquise editais de fomento das Secretarias de Cultura e assistência social do seu Estado e Município, sempre tem edital e ofereça para as ongs elaboração dos projetos para concorrer a esses editais. Cobre 10% ou mais pelo custo do projeto.


Dê aulas de matérias que você tem mais domínio, faça um material legal para as pessoas e venda.


O período de campanha eleitoral disfarçado de boas mensagens está ai, muitos que irão concorrer a vaga nas eleições municipais estão realizando materiais de mídia nas redes sociais levantando alguma bandeira, caso se identifique , se aproxime deles.



Espero que tenha sido útil para você.


#trabalhoerenda

#assistentesocial

#serviçosocial

#dicas



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo